Voluntários vão distribuir máscaras e orientar as pessoas que tiverem circulando sem proteção.

Voluntários realizam blitz na orla da praia, em Guarujá Divulgação/Prefeitura de Guarujá As praias de Guarujá, no litoral de São Paulo, recebe uma blitz para estimular o uso de máscaras, bem como o isolamento social.

A iniciativa começou nesta sexta-feira (22) e segue durante o fim de semana como parte das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O uso obrigatório de máscaras em ambientes compartilhados, em Guarujá, está valendo desde o dia 2 de maio, além do decreto estadual que determinou uso geral e obrigatório em espaços públicos. A ação é coordenada pela Prefeitura de Guarujá e envolve mais de 20 voluntários das secretarias de Defesa e Convivência Social (Sedecon), Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Saúde (Sesau), Turismo (Setur), Finanças (Sefin) e Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep). Os voluntários distribuem máscaras e orientam as pessoas que tiverem circulando sem proteção.

As máscaras agem como barreiras físicas, diminuindo a distância que o vírus pode alcançar e as chances de contágio. Voluntários distribuem máscaras e orientam as pessoas que tiverem circulando sem proteção em Guarujá Divulgação/Prefeitura de Guarujá